Dezenas de moradores reclamam da falta de água e coleta de lixo
Nas últimas semanas dezenas de moradores de diferentes bairros procuraram o vereador Teixeira da Combloco para reclamar da falta de água e da coleta de lixo. No caso da água a reclamação de moradores do São José, Barreto, Granada e Monjolinho é que o fornecimento é cortado sem um aviso prévio aos moradores atrapalhando e em alguns casos até comprometendo a rotina das famílias.
Já a coleta de lixo não tem sido realizada de acordo com o cronograma, em alguns bairros (como o São José) o caminhão deveria passar três vezes por semana e está passando apenas uma. Em outros é possível ver o lixo se acumulando o que atraí animais e vira diversão para os cachorros, causando ainda mais transtorno aos moradores que relatam terem limpado as ruas que estavam cheias de lixo (como no Marmeleiro).
Com o objetivo de solucionar ambos os casos, o Vereador Teixeira da Combloco encaminhou para o Chefe do Executivo e para as empresas responsáveis pelo fornecimento de água e coleta de lixo um pedido de explicações do por que desses acontecimentos e também solicitou a regularização imediata dos serviços para evitar mais infortúnios aos moradores.
Mais ações:
Ainda nessa semana o Vereador Teixeira da Combloco solicitou ao Chefe do Executivo a limpeza das bocas de lobo existentes nas proximidades do Posto de Gasolina do Mané no Bairro do Marmeleiro a fim de evitar enchentes e incômodos aos moradores;
O Jardim Arco-Íris está com algumas ruas intransitáveis devidos as fortes chuvas, impedindo até mesmo a passagem de ônibus. Assim o Vereador Teixeira da Combloco solicitou a passagem de máquina e colocação de cascalho;
A Estrada Municipal que liga o Bairro Setúbal ao Goianã está em condições ruins de acordo com moradores, sendo assim o Vereador Teixeira da Combloco pediu ao Chefe do Executivo a manutenção do local.
Teixeira da Combloco também solicitou a limpeza das calçadas do trecho da Avenida Brasil Japão que vai do Mercado de Nino até a Escola Horácio Ribeiro no Bairro Três Lagoinhas. O local está cheio de mato, obrigando as crianças que passam por ali a caminharem pela rua.